Topo

Cristiano Ronaldo perderá final da Supercopa da Europa por lesão no joelho

Cristiano Ronaldo precisará de mais tempo para se recuperar de lesão no joelho - Thibault Camus/AP
Cristiano Ronaldo precisará de mais tempo para se recuperar de lesão no joelho Imagem: Thibault Camus/AP

Do UOL, em São Paulo

18/07/2016 09h08

O Real Madrid não tem pressa para voltar a contar com Cristiano Ronaldo nos treinamentos da pré-temporada do clube. A ideia dos dirigentes é que o atleta possa fazer sua recuperação em alto nível, evitando o risco de novas lesões na temporada. Por conta disso, o atleta perderá a final da Supercopa da Europa.

A partida entre o vencedor da Liga dos Campeões e o campeão da Liga Europa acontece dia 9 de agosto, na Noruega. A ideia de Cristiano Ronaldo era recuperar-se a tempo para participar da primeira final merengue na temporada, mas o clube merengue quer que o craque português descanse ao menos 30 dias antes de voltar aos treinos.

Mesmo de férias, o astro português tem feito tratamento para a lesão no joelho, sofrida na final da Eurocopa após entrada violenta de Payet. Em Ibiza, o jogador realiza tratamento em uma clínica local para acelerar a recuperação.

Dia 10 de agosto completará um mês que o atleta se lesionou na partida contra a seleção francesa. Neste dia, está marcada a reapresentação de Cristiano Ronaldo no Real Madrid. A ideia é que o atleta ainda passe mais um mês apenas aprimorando a forma física. Com isso, o atacante estaria apto a entrar em campo apenas na terceira rodada do Campenato Espanhol, contra o Osasuna.