Cruzeiro confirma empréstimo do contestado Allano ao Bahia

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Washington Alves/Light Press

    Allano deixa o Cruzeiro e segue para o Bahia

    Allano deixa o Cruzeiro e segue para o Bahia

Não é só Riascos que deve deixar a Toca da Raposa II. Outro contestado atleta está de saída. O Cruzeiro anunciou, na tarde desta segunda-feira (18), o empréstimo de Allano ao Bahia. O meio-campista, titular na derrota para o Fluminense, nesse domingo, foi autorizado pela diretoria a viajar à Bahia, onde realizará exames médicos e assinará o novo contrato.

O vínculo do jogador de 21 anos com os baianos será até dezembro de 2016, conforme revelado pela diretoria do clube mineiro. Ele nem sequer participa das atividades comandadas por Paulo Bento nesta segunda-feira, em Belo Horizonte.

Nesse domingo, Allano deixou o campo do estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, na Baixada Fluminense, queixando-se de dor muscular. Ele foi substituído por Rafinha ainda no primeiro tempo. Esta foi a 10ª partida do jogador sob a batuta do treinador português.

A saída do jovem, que tem contrato com o clube até dezembro de 2018, é curiosa. Ele vinha atuando com frequência. Não à toa participou de dez das 16 partidas disputadas pela equipe com a comissão técnica europeia, sendo quatro na condição de titular.

Embora aparecesse constantemente nos jogos do Cruzeiro, o jogador não contava com o apoio da torcida. Na derrota por 3 a 0 para o Atlético-PR, na segunda-feira passada (11), pela 14ª rodada do Brasileirão, ele foi bastante vaiado pelo público que foi ao Mineirão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos