Destaque de surpresa da Libertadores entra na mira do Grêmio. Mas para 2017

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Rodrigo Buendia/AFP Photo

    Bryan Cabezas entrou na mira do Grêmio pelas boas atuações na Libertadores

    Bryan Cabezas entrou na mira do Grêmio pelas boas atuações na Libertadores

Sem tempo para efetivar mais contratações do mercado internacional nesta janela de transferências, o Grêmio já está pensando na próxima. E assim fez uma sondagem ao atacante do Independiente Del Valle, Bryan Cabezas, de 19 anos. Mas o avanço do clube à final da Libertadores pode mudar todo cenário. 

O Grêmio ficou sabendo o que Cabezas aceitaria para deixar seu clube após este ano. E estaria disposto a pagar. Contudo, o avanço do Del Valle - com gol de Cabezas, inclusive - contra o Boca Juniors pode mudar tudo. 

Classificado à final da Libertadores, a vitrine da decisão ou até um eventual título pode multiplicar os valores a serem investidos na contratação. Ciente disso, o Grêmio aguarda. Até para evitar ter qualquer surpresa com concorrência ou valorização do atleta. 

O Galatassaray, da Turquia, também tem interesse no jogador. O clube europeu promete, inclusive, efetuar uma proposta imediata, mas autorizar a permanência dele no clube equatoriano até o fim do ano, para que ele tenha segurança de disputar a decisão da competição mais importante do continente. 

A direção do Grêmio nega que tenha qualquer acerto ou mesmo efetuado proposta. Mas a reportagem do UOL Esporte apurou que o clube está de acordo com a pedida salarial do atleta e poderá efetuar proposta oficial caso o quadro não seja alterado. 

Cabezas subiu ao principal do Del Valle em 2014. Neste ano disputou 30 partidas e marcou quatro gols. O Tricolor tem boa relação com o Independiente Del Valle desde 2013, quando o clube alugou seu CT para treinamentos dos brasileiros em preparação para o duelo com a LDU pela fase preliminar da Libertadores. Na ocasião, uma parceria foi ensaiada, mas acabou nunca realmente acontecendo. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos