Topo

Destaque de surpresa da Libertadores entra na mira do Grêmio. Mas para 2017

Bryan Cabezas entrou na mira do Grêmio pelas boas atuações na Libertadores - Rodrigo Buendia/AFP Photo
Bryan Cabezas entrou na mira do Grêmio pelas boas atuações na Libertadores Imagem: Rodrigo Buendia/AFP Photo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/07/2016 17h45

Sem tempo para efetivar mais contratações do mercado internacional nesta janela de transferências, o Grêmio já está pensando na próxima. E assim fez uma sondagem ao atacante do Independiente Del Valle, Bryan Cabezas, de 19 anos. Mas o avanço do clube à final da Libertadores pode mudar todo cenário. 

O Grêmio ficou sabendo o que Cabezas aceitaria para deixar seu clube após este ano. E estaria disposto a pagar. Contudo, o avanço do Del Valle - com gol de Cabezas, inclusive - contra o Boca Juniors pode mudar tudo. 

Classificado à final da Libertadores, a vitrine da decisão ou até um eventual título pode multiplicar os valores a serem investidos na contratação. Ciente disso, o Grêmio aguarda. Até para evitar ter qualquer surpresa com concorrência ou valorização do atleta. 

O Galatassaray, da Turquia, também tem interesse no jogador. O clube europeu promete, inclusive, efetuar uma proposta imediata, mas autorizar a permanência dele no clube equatoriano até o fim do ano, para que ele tenha segurança de disputar a decisão da competição mais importante do continente. 

A direção do Grêmio nega que tenha qualquer acerto ou mesmo efetuado proposta. Mas a reportagem do UOL Esporte apurou que o clube está de acordo com a pedida salarial do atleta e poderá efetuar proposta oficial caso o quadro não seja alterado. 

Cabezas subiu ao principal do Del Valle em 2014. Neste ano disputou 30 partidas e marcou quatro gols. O Tricolor tem boa relação com o Independiente Del Valle desde 2013, quando o clube alugou seu CT para treinamentos dos brasileiros em preparação para o duelo com a LDU pela fase preliminar da Libertadores. Na ocasião, uma parceria foi ensaiada, mas acabou nunca realmente acontecendo.