Estamos próximos de contratar D. Costa, diz presidente do Atlético de Madri

Do UOL, em São Paulo

  • Clive Brunskill/Getty Images

    Clube espanhol admite interesse e descarta nomes como Bacca e Higuaín

    Clube espanhol admite interesse e descarta nomes como Bacca e Higuaín

O atacante Diego Costa pode deixar o Chelsea e voltar ao Atlético de Madri, clube pelo qual atuou entre 2010 e 2014. A informação foi divulgada por Enrique Cerezo, presidente do próprio clube espanhol, ao site GazzaMercato, vinculado ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

Segundo Cerezo, Diego Costa está "muito perto" de retornar ao Atlético de Madri. "Diego Costa nos encanta, confesso. Estamos falando com ele para que volte a Madri e jogue a próxima temporada no Atlético de Madri. Estamos próximos de contratá-lo", afirmou o dirigente.

Caso se confirme o retorno, Diego Costa teria sua terceira passagem pelo Atlético de Madri. Na primeira, entre 2007 a 2009, foi emprestado a diversos clubes e não chegou a atuar. Negociado com o Valladolid, retornou ao Atlético em 2010, conquistando o Campeonato Espanhol 2013/2014.

O presidente do Atlético de Madri descartou, porém, outros reforços. Entre eles, os atacante Gonzalo Higuaín, do Napoli, e Carlos Bacca, do Milan.

"Bacca é um jogador importante, mas não vamos comprá-lo. Não está em nossos planos. Tampouco contrataremos atacantes do Campeoanto Italiano – nem Higuaín, nem outros nomes que estão circulando por aí", afirmou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos