Jornal: "Garoto problema" causa racha entre Zidane e presidente do Real

Do UOL, em São Paulo

  • EFE/Ballesteros

    Odegaard foi contratado como estrela, mas decepcionou no clube merengue

    Odegaard foi contratado como estrela, mas decepcionou no clube merengue

A relação entre Zinedine Zidane e o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, não anda das melhores. Após treinador e dirigente se desentenderem por conta de James Rodríguez, outro atleta causou um "racha" entre eles.

Segundo o jornal francês "Le10Sport", Zidane teria ficado irritado novamente com Pérez após o mandatário exigir a presença do jovem Martin Odegaard entre os atletas que realizarão a pré-temporada em Montreal.

De acordo com a publicação, o técnico francês não contava com o jogador norueguês e não gostaria de leva-lo para o período de treinamentos. Na avaliação de Zidane, houve uma "ingerência do presidente merengue em seu trabalho".

A ideia do Real Madrid era colocar o jogador em evidência para tentar realoca-lo em outra equipe, uma vez que a contratação de Odegaard não rendeu o que era esperado por Pérez. Após ser apresentado em 2015, em uma contratação que custou 2.5 milhões de euros, Odegaard teve poucas oportunidades no elenco principal. Rebaixado à equipe B, o norueguês acumulou polêmicas e não exibiu o futebol esperado.

Por contrato, Odegaard deveria treinar ao menos cinco dias da semana com o principal elenco merengue. Contudo, Zidane barrou a possibilidade, já que isso impedia o desenvolvimento do atleta na categoria inferior. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos