Napoli recusa proposta da Juve por Higuaín: "Sabem que é batalha perdida"

Do UOL, em São Paulo

  • Michael Sohn/AP

    Higuaín deverá permanecer no Napoli na próxima temporada

    Higuaín deverá permanecer no Napoli na próxima temporada

O Napoli está sofrendo para manter o atacante Gonzalo Higuaín em seu elenco para a próxima temporada. Após o irmão e agente do atleta, Nicolas Higuaín, declarar que o atacante gostaria de deixar o clube, diversas equipes surgiram como interessadas em contar com o argentino.

Segundo o jornal espanhol "Mundo Deportivo", a Juventus oficializou o interesse no atacante para o presidente do Napoli nesta segunda-feira (18), mas viu o clube fechar as portas para uma possível saída do atacante.

Giuseppe Marotta, dirigente da Juventus, esteve com Aurelio de Laurentis durante evento da Liga Italiana realizado em Milão. De acordo com o presidente do Napoli, ele já deixou claro que não liberará Higuaín, encerrando qualquer possibilidade de negociação. O dirigente espera receber 94.5 milhões de euros (R$ 340 milhões), valor da multa rescisória, para se desfazer do argentino.

"Nenhum clube colocou sobre a mesa a quantidade estipulada na cláusula de rescisão e nem sequer Higuaín me disse nada. Essa estupidez causa dano nos torcedores. O senhor Higuaín pode me dizer que aceitou uma proposta, mas neste caso teria que respeitar essas condições", explicou Laurentiis.

Ainda segundo o dirigente, a Juventus não seguirá insistindo na negociação para não atrapalhar o bom relacionamento que existem entre as equipes, que brigaram pelo título do Campeonato Italiano na última temporada.

"A Juve sabe que é uma batalha perdida. Eles são muito inteligentes e entendem que não poderão nos causar este dano. Sabem que é uma batalha perdida, eles se tornariam um clube extremamente antipático. Estou convencido que é um clube de honra e que não nos perturbará. Nunca ouve um contato entre Juventus e Napoli porque o clube de Turim, assim como eles me confirmaram nesta manhã, nunca tiveram interesse em pagar a cláusula que pedimos. A ignorância no mundo do futebol é total e lamentavelmente alimentada (pela imprensa)", desabafou o dirigente.

Quem também comentou a situação foi Giuseppe Marotta. Segundo o diretor da Juventus, houve um início de conversa com o presidente do Napoli, mas a negociação foi interrompida assim que Laurentis manifestou seu desejo de manter o atleta.

"Não pagaremos sua cláusula de rescisão. Higuaín, por hora, é um caso fechado. Não há nenhuma negociação com o Napoli. Não tenho mais nada a acrescentar", concluiu o dirigente. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos