Topo

Nico López confirma acerto com Inter e espera aval para viajar

Nico López assinará contrato de quatro anos. Negócio precisa ser fechado nesta terça - AP Photo/Andre Penner
Nico López assinará contrato de quatro anos. Negócio precisa ser fechado nesta terça Imagem: AP Photo/Andre Penner

Do UOL, em Porto Alegre

18/07/2016 17h13

Nico López confirmou, de viva voz, que está com transferência encaminhada para o Internacional. Nesta segunda-feira (18), o atacante saiu mais cedo do CT do Nacional, em Montevidéu, e revelou ter sido comunicado do negócio junto ao Colorado.

“Recém me avisaram que está tudo encaminhado para eu ir”, disse o jogador à Rádio 1010 do Uruguai. “Amanhã (terça-feira) eu venho me despedir de meus companheiros”, completou.

O UOL Esporte mostrou que o Inter tem um representante no Uruguai. A missão dele é acelerar o trâmite junto ao Nacional. Tudo isso por conta do fim da janela de transferências no Brasil, às 23h59min de terça-feira.

“Sabíamos alguns clubes do Brasil estavam interessados. O presidente da Udinese não queria me vender, mas precisava de dinheiro. Eu queria ficar, não queria voltar para Itália. Espero voltar ao Nacional logo”, afirmou.

Além do Nacional, o Inter depende da celeridade da Udinese para concluir o negócio. Os italianos precisam remeter os documentos e dar aval no negócio junto ao TMS (Transfer Matching System) da Fifa. Se tudo isto ocorrer antes do fim da terça-feira, Nico López pode ser inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF inclusive depois do fechamento da janela.

Para contratar Nico López, o Internacional recorreu ao investidor Delcir Sonda. Parceiro de longa data do clube gaúcho, o empresário ajudará o clube a bancar a compra de 50% dos direitos econômicos do uruguaio.