Nico López confirma acerto com Inter e espera aval para viajar

Do UOL, em Porto Alegre

  • AP Photo/Andre Penner

    Nico López assinará contrato de quatro anos. Negócio precisa ser fechado nesta terça

    Nico López assinará contrato de quatro anos. Negócio precisa ser fechado nesta terça

Nico López confirmou, de viva voz, que está com transferência encaminhada para o Internacional. Nesta segunda-feira (18), o atacante saiu mais cedo do CT do Nacional, em Montevidéu, e revelou ter sido comunicado do negócio junto ao Colorado.

"Recém me avisaram que está tudo encaminhado para eu ir", disse o jogador à Rádio 1010 do Uruguai. "Amanhã (terça-feira) eu venho me despedir de meus companheiros", completou.

O UOL Esporte mostrou que o Inter tem um representante no Uruguai. A missão dele é acelerar o trâmite junto ao Nacional. Tudo isso por conta do fim da janela de transferências no Brasil, às 23h59min de terça-feira.

"Sabíamos alguns clubes do Brasil estavam interessados. O presidente da Udinese não queria me vender, mas precisava de dinheiro. Eu queria ficar, não queria voltar para Itália. Espero voltar ao Nacional logo", afirmou.

Além do Nacional, o Inter depende da celeridade da Udinese para concluir o negócio. Os italianos precisam remeter os documentos e dar aval no negócio junto ao TMS (Transfer Matching System) da Fifa. Se tudo isto ocorrer antes do fim da terça-feira, Nico López pode ser inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF inclusive depois do fechamento da janela.

Para contratar Nico López, o Internacional recorreu ao investidor Delcir Sonda. Parceiro de longa data do clube gaúcho, o empresário ajudará o clube a bancar a compra de 50% dos direitos econômicos do uruguaio.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos