Topo

Sport fecha com Apodi, ex-Chapecoense, e encerra busca por lateral direito

Apodi assinou contrato com o Sport até dezembro de 2016 - Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Apodi assinou contrato com o Sport até dezembro de 2016 Imagem: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Do UOL, em São Paulo

18/07/2016 13h31

Após a negociação frustrada com Auro, do São Paulo, o Sport anunciou nesta segunda-feira quem será o novo reforço para a lateral direita. Trata-se de Apodi, ex-Chapecoense que estava no Kuban Krasnodar, time da primeira divisão da Rússia.

O novo reforço rubro-negro desembarcou em Recife na manhã desta segunda-feira e assinou contrato até o fim de dezembro de 2016.

"Estou muito feliz por essa oportunidade de estar aqui. Já tive perto de vir para o Sport outras vezes mas graças a deus agora as coisas deram certo. Espero poder ajudar nessa caminhada no restante do Campeonato Brasileiro. Vou dar o meu melhor dentro de campo para ajudar o clube a conquistar seus objetivos", disse.

Apodi chega ao clube pernambucano para preencher a vaga que seria de Auro, contratado na metade de junho. O lateral chegou a fechar com o Sport, mas acabou voltando para o São Paulo porque o regulamento geral de competições da CBF só permite que um atleta dispute competições nacionais por no máximo dois clubes dentro de uma temporada.

Depois, a diretoria do Sport chegou a ficar perto de Mateus Caramelo, também do São Paulo, mas uma lesão na coxa fez com que o clube desistisse do acordo.

No Sport, Apodi disputará posição com Samuel Xavier, único jogador do elenco para a posição. Na rodada retrasada, contra a Ponte Preta, o técnico Oswaldo de Oliveira precisou escalar o volante Rodrigo Mancha no lugar de Samuel, que cumpria suspensão.

Com 29 anos, Apodi acumula, no Brasil, passagens por Vitória, Cruzeiro, Santos, São Caetano, Bahia, Guarani e Ceará, entre outros. No exterior, já defendeu Tokyo Verdy, do Japão, Querétaro e Delfines, do México, Bastia, da França, e Kuban Krasnodar, da Rússia, seu último clube.