Topo

United acerta patrocínio com a Virgin e soma 70 parceiros comerciais

Presidente da Virgin, Richard Branson, participa de acordo com Manchester United - M. United/Oficial
Presidente da Virgin, Richard Branson, participa de acordo com Manchester United Imagem: M. United/Oficial

Do UOL, em São Paulo

18/07/2016 10h59

O Manchester United acertou com um novo patrocinador: o Grupo Virgin, do bilionário britânico Richard Branson. United e Virgin assinaram parceria por quatro anos. Agora, o time inglês contabiliza 70 parceiros comerciais.

O clube de Manchester possui 14 patrocinadores ligados a instituições bancárias. A Virgin, que é um conglomerado de empresas, utilizará uma de suas marcas, a Virgin Money, nos anúncios publicitários do Manchester.

A globalização contribuiu para o sucesso comercial do Manchester. Alguns de seus patrocinadores não necessariamente são ingleses. O Manchester tem parceria com empresas de Malta, Zimbábue, Noruega e Tanzânia. A Chevrolet é a patrocinadora máster.

O interesse de investidores no clube não é por acaso. Um estudo realizado pela Brand Finance, empresa britânica de consultoria estratégia e avaliação de marca, apontou que o Manchester United é a marca mais valiosa do futebol mundial. A lista de 50 clubes também chama atenção pelo fato de não haver brasileiros ou qualquer time de fora da Europa.

Com valor estimado em US$ 1,17 bilhão, o United aparece no topo da lista da Brand Finance pelo segundo ano consecutivo. Completam o pódio os gigantes espanhóis Real Madrid e Barcelona.