Barça renova contrato com promessas da base e dá opções para Luis Enrique

Do UOL, em São Paulo

  • Toni Albir/EFE

    Munir renovou contrato com o Barcelona até 2019

    Munir renovou contrato com o Barcelona até 2019

O Barcelona anunciou, na manhã desta terça-feira (19), a renovação contratual de duas promessas das categorias de base do clube: Munir el Haddadi e Sergi Samper.

Segundo o jornal espanhol "Mundo Deportivo", as negociações foram tocadas diretamente pelo presidente do clube, José María Bartomeu.

Munir, que é considerado uma das principais apostas da La Masia para o ataque, irá renovar até 2019 e sua cláusula de rescisão será de 60 milhões de euros (R$ 215 milhões). Já Sergi Samper, meio-campista comparado a grandes nomes da história do clube – como Xavi e Guardiola -, estenderá seu contrato até 2019, mas com opção de renovação por mais uma temporada. A multa rescisória do atleta será de 50 milhões de euros (R$ 180 milhões).

Com isso, o técnico Luis Enrique ganha mais duas opções para o elenco principal. Munir já teve algumas oportunidades na equipe principal como suplente do trio de ataque formado por Lionel Messi, Neymar Jr e Luis Suárez.

Já Samper disputou apenas sete partidas pela equipe principal do Barcelona na última temporada. Entretanto, as poucas opções para o meio-campo podem fazer o atleta receber mais oportunidades nos próximos torneios disputados pelo clube catalão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos