Topo

Inter vive 'dia D' para confirmar contratação de Nico López

Atacante aguarda conclusão do negócio para deixar Montevidéu e chegar a Porto Alegre - Divulgação/Nacional-URU
Atacante aguarda conclusão do negócio para deixar Montevidéu e chegar a Porto Alegre Imagem: Divulgação/Nacional-URU

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

19/07/2016 06h00

O Internacional vive um dia derradeiro em seu plano de ter Nico López. Até as 23h59 desta terça-feira (19), o clube gaúcho precisa concluir os trâmites burocráticos junto ao Nacional-URU e a Udinese-ITA. Caso a documentação não seja entregue à CBF dentro do prazo, o acordo cai por terra.

Inter e jogador estão acertados e desde a última sexta-feira, a Udinese também entrou em acordo com o Colorado. O Nacional, que tem contrato de empréstimo do atleta, não tem poder para brecar a negociação.

Feriado atrapalha

A missão seria bem mais fácil se o calendário não pregasse uma peça. Envolvido no processo por ter o empréstimo, o Nacional ficou preso a um feriado uruguaio. No dia 18 de julho, a banda orienta comemora sua independência e a AUF (Associação Uruguaia de Futebol) fecha as portas. Sem o órgão, a devolução do empréstimo não pode ser chancelada.

Internamente, o clube gaúcho entende que a pior parte do negócio já passou. Mas se resguarda do anúncio, com toda oficial e tudo, por um possível retardo no processo junto aos dirigentes italianos.

“O estágio atual é muito avançado, mas faltam documentos e assinaturas”, disse um dirigente do Internacional. “A coisa caminhou melhor do que imaginávamos. Faltam algumas assinaturas, mas o encaminhado é bom. Diria que a tendência é muito boa de realizarmos a inscrição na terça-feira. Está quase”, confirmou Vitorio Piffero, presidente do clube, à Rádio Guaíba.

Em Montevidéu, representantes do Inter aguardam a conclusão do negócio no TMS (Transfer Matching System) da Fifa. Assim que os documentos forem enviados na plataforma digital, Nico López será anunciado pelo clube gaúcho. E embarcará para o Brasil.

Se as partes (Inter, Nacional e Udinese) encerrarem as etapas de negociação antes das 23h59min59seg desta terça-feira, Nico López poderá sair no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF depois do encerramento da janela.

O Internacional segue Nico López desde fevereiro e em abril, fez a primeira proposta. Na semana passada, retomou as tratativas e contou com apoio do investidor Delcir Sonda para atender as exigências da Udinese. O empresário, dono do Grupo DIS, emprestará recursos para o clube adquirir 50% dos direitos econômicos do uruguaio.