Topo

Real Madrid precisa resolver cinco problemas antes do início da temporada

James Rodríguez: estrela da seleção colombiana, mas apagado no Real Madrid - AFP PHOTO / ALFREDO ESTRELLA
James Rodríguez: estrela da seleção colombiana, mas apagado no Real Madrid Imagem: AFP PHOTO / ALFREDO ESTRELLA

Do UOL, em São Paulo

19/07/2016 10h06

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, avisa que o clube busca reforços, mas terá de resolver problemas no elenco. Vários jogadores manifestaram insatisfação com a reserva. Próximo do início da temporada europeia, o atual campeão da Europa tenta superar a rebeldia dos atletas.

Na lista dos “incomodados” está James Rodriguez. Badalado na Copa do Mundo e contratado a peso de ouro pelo Real, o meia colombiano deverá começar a temporada como terminou: sendo opção no banco de reservas.

James será reintegrado ao elenco em 27 de julho, quando encontrará o Real na excursão nos Estados Unidos. De acordo com o Marca, o meia e o presidente do Real sentarão à mesa para discutir uma possível transferência.

O futebol inglês é a primeira opção de James. James não se deu bem com o ex-treinador do time Rafa Benítez e também não teve grande relacionamento com Zidane.

Outro descontente é Jesé. O atacante não quer seguir como segunda opção no ataque do Real. Diretoria e comissão técnica pedem para que Jesé tenha paciência e que não deixe o clube neste momento.

Nacho: zagueiro tem 26 anos e entende que chegou momento de alcançar novos voos na carreira. Assim como Jesé, o clube e Zidane querem sua permanência. A Roma demonstrou interesse no atleta.

Morata: novamente em Madri, Morata não quer ser segunda opção no time espanhol. Destaque da Juventus nos últimos anos, o atacante avisou que retorna ao Real para ser a referência do ataque. O “problema” é que o time tem Cristiano Ronaldo e Benzema.  

Odegaard: Esse é um “caso perdido” para Florentino Pérez. A diretoria busca soluções para amenizar o prejuízo com o jovem atleta. Contratado no início do ano por 2,3 milhões de libras (pouco menos de R$ 10 milhões), o meio-campista não vingou. Florentino pediu para que Odegaard fosse incluído na turnê do Real nesta pré-temporada. Mas Zidane não aceitou. A ideia do presidente do clube era clara: colocar Odegaard na vitrine.