Sondado por chineses, Fernando Santos renova com a seleção portuguesa

Do UOL, em São Paulo

  • Steven Governo/AP

    Fernando Santos levou a seleção portuguesa ao título da Eurocopa

    Fernando Santos levou a seleção portuguesa ao título da Eurocopa

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou nesta terça-feira a renovação do contrato do técnico Fernando Santos, que levou a seleção de Portugal ao inédito título da Eurocopa. O novo vínculo se encerra em 2020.

Fernando Santos assumiu o comando da equipe nacional em setembro de 2014, após a disputa da Copa do Mundo no Brasil. O técnico ficará à frente da equipe até a próxima Eurocopa.
 
Segundo informações do jornal "A Bola", o Beijing Guoan, time de Renato Augusto e Ralf, ofereceu um contrato de dois anos, no valor de oito milhões de euros (R$ 29 milhões), quatro vezes mais o que a Federação Portuguesa (FPF) pagou nos últimos anos.
 
Confira na íntegra o comunicado:
 
A Federação Portuguesa de Futebol e o técnico Fernando Santos chegaram a um acordo para a renovação do contrato que os une desde setembro de 2014.
 
O novo vínculo entre a FPF e Fernando Santos vigorará até ao EURO-2020, coincidindo com o final do mandato da atual Direção da Federação Portuguesa de Futebol.
 
Fernando Gomes, presidente da FPF, e Fernando Santos, Selecionador Nacional, estarão presentes numa conferência de imprensa agendada para esta quinta-feira, 21 de julho, às 12h00, na Cidade do Futebol.
 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos