Bayern vence City em casa, e Guardiola estreia com derrota contra ex-clube

Do UOL, em São Paulo

Não deu para Pep Guardiola estrear no comando do Manchester City com uma vitória sobre o ex-clube. Nesta quarta-feira (20), na Allianz Arena, o Bayern de Munique de Carlo Ancelotti venceu por 1 a 0 em amistoso de pré-temporada.

Em um jogo repleto de garotos, principalmente do lado do City, foi um jovem do Bayern quem decidiu. O alemão Erdal Ozturk, 20 anos, fez o único gol do jogo aos 30 do segundo tempo, em chute de fora da área que desviou em Clichy antes de entrar.

City já mostra traços de Pep

Michaela Rehle/Action Images via Reuters

Já em seu primeiro jogo e com uma escalação formada quase toda por garotos da base, Guardiola mostrou as mudanças que pode trazer ao estilo de jogo do Manchester City. A equipe inglesa rodou muito bem a bola no meio-campo e saiu jogando sempre pelo chão, usando o jogo com os pés do goleiro Caballero. Faltou mais poder de decisão na frente.

O City começou jogando com Caballero; Maffeo, Tasende, Adarabioyo e Kolarov; Fernando e Fernandinho; Navas, Zinchenko e Barker; Iheanacho.

Tarimbado, Bayern leva mais perigo

Apesar disso, o Bayern, com mais atletas experientes desde o início do jogo, foi mais perigoso. O melhor foi Ribéry, que criou ótimas jogadas pela esquerda e infernizou o jovem lateral espanhol Maffeo. Já no segundo tempo, o City melhorou, mas um erro na saída de bola permitiu o chute fortuito de Ozturk que decidiu o amistoso.

O Bayern foi a campo com Ulreich; Rafinha, Feldhahn, Javi Martínez e Bernat; Xabi Alonso, Lahm e Alaba; Benko, Green e Ribéry.

Desafeto? Touré entra no segundo tempo

Tido como desafeto de Guardiola após o fim de sua passagem pelo Barcelona em 2009, o meio-campista Yaya Touré entrou em campo no segundo tempo em meio a dúvidas sobre sua permanência no Manchester City. Apesar da técnica com a bola no pé, o marfinense mostrou uma lentidão que pode não encaixar no estilo do time. Será que o reencontro terá final feliz?

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos