Topo

Juan é punido por xingar técnico: 10 dias sem jogar, treinar e receber

Juan ficará de fora da partida contra o Santa Cruz, e volta contra o Fla - Divulgação/Coritiba
Juan ficará de fora da partida contra o Santa Cruz, e volta contra o Fla Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

20/07/2016 15h18

A revolta de Juan ao deixar o gramado na última segunda-feira não foi perdoada pelo Coritiba. O clube paranaense resolveu punir o experiente jogador por dez dias, sendo que, durante este período, ele não poderá jogar e sequer treinar no CT da Graciosa. Os dez dias de suspensão ainda serão descontados do salário do atleta.

O episódio aconteceu aos 32min do segundo tempo da derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, na última segunda-feira, no estádio Independência. Juan foi substituído por Bernardo e, além de passar reto pelo técnico interino Pachequinho, disparou uma sequência de xingamentos contra o comandante antes de sentar no banco de reservas. 

Antes do treinamento desta quarta-feira, Juan fez um pronunciamento na sala de imprensa no qual assumiu o erro e pediu desculpas ao técnico Pachequinho e à diretoria alviverde.

“Eu vim aqui para me retratar do que todos vocês já sabem, para assumir meu erro e pedir desculpas. Primeiro para o Pacheco. Eu acho que fui desrespeitoso com ele e estou aqui para me desculpar com a diretoria. Esta atitude errada que eu tive, com cabeça quente, de um jogador que está incomodado com a situação que o time está na tabela”, disse.

"Queria realmente me retratar. Ainda mais sendo o Coritiba, que abriu as portas para mim em um momento difícil, onde estava sem jogar e confiou no meu trabalho. É um clube pelo qual eu tenho um carinho muito grande. Isso me deixa mais arrependido pela postura que tive", acrescentou.

O gerente de futebol do Coritiba, Alex Brasil, elogiou a postura de Juan pelo pedido de desculpas, mas ao mesmo tempo ressaltou que o atleta merecia receber uma punição.

“Primeiro tenho que falar da hombridade de um atleta vir aqui e se retratar. Porém, sabemos que isso arranhou a imagem [do Coritiba]. Todos saem perdendo, mas nós temos outras coisas que têm que ser analisadas”, disse o dirigente.

Com a punição, Juan será desfalque certo do Coritiba na partida deste sábado, contra o Santa Cruz, no Arruda, às 18h30 (de Brasília). Ele deve voltar ao time no jogo contra o Flamengo, dia 31, no Couto Pereira, pela 17ª rodada da Série A.