Topo

São Paulo vence concorrência do Palmeiras e contrata promessa do Benfica

Leonardo Natel chega por empréstimo de um ano ao São Paulo - Arquivo Pessoal
Leonardo Natel chega por empréstimo de um ano ao São Paulo Imagem: Arquivo Pessoal

Dassler Marques

Do UOL, em Teresópolis

20/07/2016 09h59

Além dos argentinos Chávez, do Boca Juniors, e Buffarini, do San Lorenzo, o São Paulo acertou com mais um reforço no último dia da janela de transferências.

Trata-se do meia direita Leonardo Natel, 19 anos, adquirido por empréstimo de um ano ao Benfica-POR. Por lá, ele atuou ao lado do jovem sensação Renato Sánchez, campeão da Eurocopa e vendido recentemente ao Bayern de Munique-ALE. O contrato dele com a equipe portuguesa tem validade até 2020.

Inicialmente, Leonardo será integrado ao elenco de juniores são-paulino para trabalhar sob o comando do treinador André Jardine e jogar a Copa São Paulo de 2017. Na sequência, caso corresponda às expectativas, o jovem tem boas possibilidades de ser integrado ao grupo profissional.

TABELINHA: CHÁVEZ É BOA APOSTA DO SP E PODE JOGAR AO LADO DE GILBERTO, ANALISAM PVC E MENON; OUÇA

Na negociação comandada pelo gerente de futebol Gustavo Vieira, o São Paulo tem direito a uma opção de compra dos direitos federativos e 50% de direitos econômicos até o fim do empréstimo. A intermediação foi realizada pela empresa Proxy Sports. Além do São Paulo, Leonardo Natel também teve proposta de transferência para o Palmeiras, mas optou pela oportunidade de atuar no clube do Morumbi.

Gaúcho sem passagens por divisões de base no Brasil, Leonardo Natel atou pelo Sport Clube 12 Horas, clube amador de Porto Alegre, até chamar a atenção do Benfica. Antes, chegou a jogar pela Seleção Brasileira de favelas em um torneio internacional no Rio de Janeiro.