Sylvinho vira auxiliar de Tite na seleção após recusar Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em Teresópolis

  • Felice Calabro/AP

    Sylvinho deixará a Inter de Milão para integrar comissão técnica da seleção brasileira

    Sylvinho deixará a Inter de Milão para integrar comissão técnica da seleção brasileira

O coordenador da seleção brasileira, Edu Gaspar, anunciou nesta quarta-feira (20) quais serão os membros da comissão técnica durante a passagem de Tite pela seleção principal. A principal surpresa fica por conta do auxiliar técnico Sylvinho, que trabalha na Inter de Milão-ITA. Ele vai se revezar entre o clube italiano e a CBF.  

Há um mês, Sylvinho foi convidado para ser o substituto de Tite no Corinthians e recusou. Naquele momento, ele alegou que tinha cursos para concluir na Europa e não estaria apto a deixar o futebol europeu. Agora, segue na Itália, mas vai conciliar as funções no clube e na seleção. 

"Trabalhei com ele no Corinthians, está na Inter de Milão, e vem auxiliar com o Cléber. É aquele auxiliar de campo, de banco, com quem tenho a relação direta. Com ele teremos relação para confronto de ideias, para que embata com o técnico, não ser aquele cordeirinho que diz 'sim'. É importante ter esses dois comigo no banco para a gente discernir o que é melhor para a equipe", relatou Tite, que teve Sylvinho como auxiliar em 2013. 

Na sequência, o treinador também falou sobre a importância de ter Fábio Mahseredjian integrado como membro fixo da comissão. "Foi um pedido meu e consensualmente pela a figura do preparador físico estar presente. Não posso, enquanto técnico, colocar um atleta fora do peso e sem ritmo suficiente competitivo e preciso de quem mensura isso. Preciso saber o tempo de um atleta voltando de lesão", exemplificou Tite. 

Taffarel, que deixou o Galatasaray em função de problemas na Turquia, não será preparador de goleiros em período integral, a exemplo do médico Rodrigo Lasmar, que segue no Atlético-MG. O coordenador Edu Gaspar também comentou a respeito da função de psicólogo, que não será exercida por nenhum profissional da área na nova comissão da seleção. 

"Vejo como muito difícil pela aceitação dos atletas com essa atividade. Clubes brasileiros e europeus não estão inseridos com isso pela dificuldade dos atletas e por (não haver) um psicólogo voltado para área esportiva e de alto rendimento. Quem sabe a função possa evoluir dentro do esporte e possa ser inserido. Hoje realmente ainda não vejo", comentou Edu. 

Confira os nomes da nova comissão técnica:

Tite – Treinador

Cléber Xavier- Auxiliar técnico

Sylvinho – Auxiliar técnico

Matheus Bacchi - Auxiliar técnico e tecnológico

Fábio Mahseredjian – Preparador físico

Taffarel - Preparador de goleiros

Dr. Rodrigo Lasmar – Médico

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos