Argentina quer Bauza; SP não confirma, mas admite que pode perder técnico

Pedro Lopes e Tales Torraga

Do UOL, em São Paulo

  • Rivaldo Gomes/Folhapress

    Bauza, técnico do São Paulo, recebeu convite para conversar com dirigentes argentinos

    Bauza, técnico do São Paulo, recebeu convite para conversar com dirigentes argentinos

Os técnicos Edgardo Bauza, do São Paulo, e Miguel Ángel Russo, que está desempregado, são os nomes escolhidos pela AFA, federação de futebol argentina, para comandar a seleção. O UOL Esporte apurou com fontes argentinas que o comandante são-paulino já foi convidado pela direção da entidade para uma reunião em Buenos Aires.

O chamado para se reunir com os dirigentes e viabilizar a ida à seleção ocorreu nesta quinta (21) mesmo, segundo noticiou as TVs de Buenos Aires e pôde ser confirmado pelo UOL Esporte.

A notícia em Buenos Aires é que Bauza e Russo foram chamados para reuniões. O técnico queria ir na segunda-feira, mas ao ser informado que queriam conversar antes mesmo do final de semana, ele já estaria buscando voo para a capital argentina.

Armando Pérez, encarregado de escolher o sucessor de Tata Martino na seleção, afirmou que de sexta a domingo conversará com os dois postulantes ao cargo. "Vamos analisar todas as alternativas e tratar de fazer um grande trabalho", comentou ao canal de TV TyC Sports. Russo está sem clube desde que deixou o Rosario Central, há dois anos.

O São Paulo ainda não foi informado oficialmente sobre o assunto. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, esteve com o técnico pela manhã, mas disse que o assunto não foi abordado. Apesar disso, o dirigente admite que, caso a proposta chegue mesmo, será difícil segurar Patón.

"Estive com ele de manhã. Não falamos sobre isso. É, entretanto, absolutamente natural que se haja o convite, ele queira ir. Nesse cenário, haverá pouco que possamos fazer", disse Leco à reportagem.

A Argentina está sem técnico desde a derrota na final da Copa América Centenário para o Chile. Na ocasião, Tata Martino pediu demissão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos