Ganso é apresentado no Sevilla e diz que jogará mais recuado com Sampaoli

Do UOL, em São Paulo

O meio-campista Paulo Henrique Ganso foi apresentado nesta quinta-feira pelo Sevilla e disse que deve jogar em uma posição mais recuada com o técnico Jorge Sampaoli. Os dois conversaram antes do acerto final.

"No Brasil o futebol é um pouco menos corrido, menos intenso do que na Europa. Eu creio que vou me adaptar o mais rápido possível com muito trabalho", disse Ganso, antes de revelar o teor da conversa com Sampaoli. "Eu já conversei um pouco com ele (Sampaoli) e gosta que eu jogue pouco mais recuado, mas fica a critério dele como vai me usar dentro de campo". 

Ganso ficou quatro temporadas no São Paulo e, com Edgardo Bauza, ganhou mais liberdade no meio-campo, chegando com frequência à área para concluir.
 
O jogador também disse que chega ao Sevilla com fome de títulos.  "Venho com grande entusiasmo e meu objetivo é ganhar títulos com o Sevilla. Há grandes jogadores na equipe, acho que vou me adaptar bem para fazer o melhor", disse.
 
Ganso também falou sobre a sua relação com Neymar, antigo companheiro de Santos que agora será seu rival no Campeonato Espanhol pelo Barcelona.
 
"Eu sempre falei com ele, e ele falou muito bem da Liga, embora nós nunca falássemos especialmente sobre o Sevilla", disse.
 
Ganso passou por exames na manhã desta quinta-feira e deve se integrar ao elenco no sábado, quando o grupo comandado por Jorge Sampaoli retorna de uma viagem aos Estados Unidos. O brasileiro se juntará aos companheiros em viagem para a Alemanha, onde o Sevilla ficará até 30 de julho.
 

Reprodução/Twitter
Ganso é apresentado no Sevilla

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos