Topo

Grêmio aceita oferta do Zenit e Giuliano fica perto de ser negociado

Giuliano deve fazer despedida do Grêmio contra o São Paulo, no domingo - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Giuliano deve fazer despedida do Grêmio contra o São Paulo, no domingo Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/07/2016 12h44

Giuliano está a cada minuto mais perto de deixar o Grêmio. O clube gaúcho já aceitou a proposta do Zenit, da Rússia, e ajusta detalhes para concluir a transferência. O valor da oferta é de 7 milhões de euros (R$ 25 milhões na cotação atual). O negócio pode ser anunciado ainda nesta quinta-feira (21).

O UOL Esporte já havia mostrado que o Zenit estava atrás de Giuliano. E que o Grêmio, dono de 100% dos direitos econômicos do jogador, estava favorável ao negócio.

A negociação em andamento não deve fazer o meia virar desfalque contra o São Paulo, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para domingo (24), em Porto Alegre

Grêmio e o time russo ainda debatem itens como comissão e pagamento de taxas para efetivação do negócio. Até por isso, e pela proximidade do jogo em São Paulo, Giuliano não deve ser cortado da viagem e da partida.

Titular do Grêmio, Giuliano é considerado valioso pelo poder de marcação e controle de bola. Equilibra o meio-campo de Roger Machado, que tem no lado oposto um jogador muito ofensivo: Everton.

Com 26 anos, Giuliano chegou ao Grêmio em 2014, por R$ 20,5 milhões, sofreu no primeiro ano com repetidas lesões. Acabou passando por uma cirurgia no púbis em 2015 e só então virou protagonista no time. Seu vínculo com o Tricolor vai até julho de 2018.