Topo

São Paulo diz que Bauza recebeu convite para conversar com a AFA

Técnico do São Paulo é cotado para assumir a seleção argentina - Rubens Chiri
Técnico do São Paulo é cotado para assumir a seleção argentina Imagem: Rubens Chiri

Do UOL, em São Paulo

21/07/2016 20h59

O técnico do São Paulo, Edgardo Bauza, foi convidado pela Associação de Futebol Argentino (AFA) para uma reunião em Buenos Aires. A informação foi divulgada pelo próprio clube paulista na noite desta quinta-feira.

Bauza será entrevistado pelos cartolas da AFA na disputa para assumir a seleção argentina após a saída do técnico Gerardo Martino, que deixou o cargo depois do vice-campeonato na Copa América Centenário. O São Paulo, no entanto, não divulga datas ou outros detalhes a respeito do convite feito pela AFA ao técnico.

Confiante na permanência do treinador, o São Paulo informa que Bauza irá seguir "normalmente" a programação prevista pelo clube. Na agenda da equipe, há treino na manhã desta sexta-feira, além de jogo fora de casa no domingo contra o Grêmio.

"A diretoria do São Paulo tomou conhecimento do convite no início da noite desta quinta-feira, em conversa com o treinador. Patón, contudo, não tem nenhum compromisso com os argentinos e seguirá seu trabalho à frente do São Paulo normalmente nas atividades programadas", assegura o clube paulista.

Além de Bauza, a AFA trabalha com o nome de Miguel Ángel Russo, que está desempregado, como candidato a comandar o time. Russo vem de trabalhos recentes à frente de Rosario Central e Velez Sarsfield.

Até domingo, a entidade quer conversar com dois candidatos ao cargo, cujos nomes não são tornados públicos. Bauza queria viajar na segunda-feira, após o jogo contra o Grêmio, mas a programação da AFA o obriga a viajar antes.

Confira a nota divulgada pelo São Paulo:

O técnico do São Paulo, Edgardo Bauza, recebeu na tarde desta quinta-feira (21), um convite para se reunir com os dirigentes da Associação de Futebol da Argentina (AFA). Patón é um dos candidatos a assumir a seleção de seu país.

A diretoria do São Paulo tomou conhecimento do convite no início da noite desta quinta-feira, em conversa com o treinador.

Patón, contudo, não tem nenhum compromisso com os argentinos e seguirá seu trabalho à frente do São Paulo normalmente nas atividades programadas.