Topo

Sem voltar para BH, Riascos permanecerá no Rio até achar um novo clube

No Cruzeiro, Riascos não fica. Enquanto isso, aguarda no Rio a definição do seu futuro - André Yanckous/AGIF
No Cruzeiro, Riascos não fica. Enquanto isso, aguarda no Rio a definição do seu futuro Imagem: André Yanckous/AGIF

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

21/07/2016 15h19

No final da partida contra o Fluminense, poucas horas depois da polêmica declaração de Duvier Riascos, uma cena chamou a atenção em Edson Passos. O atacante colombiano foi embora em um carro particular, enquanto o restante da delegação deixou o estádio no ônibus da equipe. Desde então, o jogador permaneceu no Rio de Janeiro. Apesar das pretensões do Cruzeiro em deixa-lo treinando separado do grupo na Toca da Raposa, essa possibilidade não se concretizou e o atacante não tem previsão de volta à capital mineira, se voltar.

Em contato com a reportagem do UOL, a diretoria de comunicação do Cruzeiro informou que o clube está negociando com Riascos para definir o futuro do jogador o mais breve possível, e que, enquanto isso o atacante continua no Rio de Janeiro e aguarda o desfecho das conversas para continuar sua carreira em outra equipe.

Um dos motivos que explicam a permanência de Riascos no Rio de Janeiro é o medo de possíveis ações de torcedores em Belo Horizonte. A declaração no último final de semana despertou a ira em parte da torcida, por exemplo, quando o próprio jogador utilizou uma de suas redes sociais para se desculpar com o ocorrido e foi bastante xingado.

Não é segredo que o Vasco é o maior interessado em contar novamente com o colombiano, que teve dias bem melhores na equipe cruzmaltina do que em suas duas passagens por Minas Gerais. Para que isso aconteça, Cruzeiro e Vasco precisam definir os moldes de uma nova transferência. Vale lembrar ainda que se não for para o clube carioca, Riascos só poderá se transferir para um time de fora do país, já que o Regulamento de Transferências da FIFA só permite que um jogador atue por competições nacionais por no máximo dois clubes distintos. Neste ano, o colombiano já entrou em campo pelo Brasileirão, com o Cruzeiro, e pela Série B e Copa do Brasil, pelo Vasco.