Borussia Dortmund contrata mais um campeão do Mundial de 2014: Schürrle

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Martin Meissner

    Andre Schürrle marcou dois gols na goleada da Alemanha contra o Brasil por 7 a 1

    Andre Schürrle marcou dois gols na goleada da Alemanha contra o Brasil por 7 a 1

O Borussia Dortmund anunciou nesta sexta-feira a contratação do atacante André Schürrle, que defendia o Wolfsburg. O jogador participou da conquista da Alemanha na Copa do Mundo no Brasil. Schürrle se juntará a Mario Gotze, outro reforço da equipe de Dortmund.

O contrato de Schürrle com o Borussia Dortmund foi firmado até 30 de junho de 2021.

"É um jogador com excelente potencial ofensivo, seguro e que contribui defensivamente. Apesar de ter apenas 25 anos, é um atleta com vasta experiência internacional. Sua qualidade será muito valiosa para nossa equipe", declarou o diretor esportivo do Borussia, Michael Zorc.

Schürrle iniciará os treinamentos em agosto. Em 174 jogos da Bundesliga, o atacante marcou 48 gols.

O Borussia espera fazer frente ao poderoso Bayern de Munique. O time de Dortmund terá Mario Gotze, que volta ao clube após três temporadas em Munique.

Segundo o jornal espanhol "Mundo Deportivo", a transação envolvendo Gotze custou cerca de 25 milhões de euros (R$ 89 milhões) aos cofres do Borussia Dortmund, que havia negociado o atleta com os bávaros por 37 milhões de euros (R$ 132 milhões) em 2013.

O contrato será válido até 30 junho de 2020. "Quando eu troquei o Borussia pelo Bayern, em 2013, aquela foi uma decisão consciente e eu não irei me esconder disso agora. Três anos depois, e com 24 anos, eu olho de forma diferente para minha decisão", disse o meio-atacante.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos