Dátolo é oferecido, mas Grêmio descarta negócio com Atlético-MG

Jeremias Wernek e Victor Martins

Do UOL, em Porto Alegre e Belo Horizonte

  • Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação

    Dátolo tem contrato com o Atlético-MG até dezembro. Grêmio descarta negócio

    Dátolo tem contrato com o Atlético-MG até dezembro. Grêmio descarta negócio

Dátolo não será o substituto de Giuliano no Grêmio. Antes mesmo de concluir o negócio com o Zenit, da Rússia, o time gaúcho analisou o nome do argentino que está no Atlético-MG. A conclusão foi de que a transferência não interessa, tanto pelo aspecto técnico como pelo lado financeiro da operação.

Existem duas versões sobre a análise do nome de Dátolo na Arena do Grêmio. A primeira trata de uma consulta do próprio Tricolor junto ao Galo. A segunda garante que o nome do gringo foi apresentado pela cúpula do Atlético-MG.

Dátolo jogou quatro partidas neste Brasileirão, portanto ainda pode atuar por outra equipe da Série A. Ex-jogador de Boca Juniors, Espanyol e Inter, ele é elogiado por seus chutes de média e longa distância. Pela velocidade. Mas as recentes lesões e as condições não agradam.

O Grêmio ainda cobra o Atlético-MG pela transferência de Victor. Na Justiça, o time gaúcho levou a melhor nas instâncias já percorridas. Em junho, o UOL Esporte mostrou que a dívida já está em mais de R$ 8,5 milhões.

O contrato entre Dátolo e Galo vai até dezembro. O clube mineiro, contudo, não abre mão da multa rescisória de 1 milhão de dólares (R$ 3,28 milhões na cotação atual). O Grêmio descartou negociação também por não querer abatimento da dívida com o argentino.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos