Inter prepara pacote de empréstimos; Luque vai para Espanha

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Alexandre Lops/Divulgação Inter

    Luque, chamado de novo Caniggia, atuará na segunda divisão espanhola

    Luque, chamado de novo Caniggia, atuará na segunda divisão espanhola

Carlos Luque jogará na Espanha até junho de 2017. O Internacional finaliza detalhes para emprestar o atacante ao AD Alcorcón, da segunda divisão espanhola. O volante Augusto também não será reaproveitado e igualmente negocia saída temporária. 

O Alcorcón é um time da província de Madri, próximo à capital espanhola. 

Luque vai com opção de compra e salários por conta dos espanhóis. Em junho, ele voltou de empréstimo ao Peñarol, onde jogou 16 partidas e fez um gol.

Contratado pelo Inter em maio de 2014, junto ao Colón-ARG, Luque chegou a ser apelidado de "novo Caniggia" por conta de sua velocidade. As chances no Beira-Rio foram escassas até por conta de problemas físicos e desempenho irregular nos treinos. O clube gaúcho pagou 3 milhões de dólares para comprá-lo. O investidor Delcir Sonda participou da operação.

Augusto, formado nas categorias de base do Internacional, é outro que vai sair. O volante esteve no Tractor FC, do Irã, e voltou em maio a Porto Alegre. Nos próximos dias, voltará para o mercado árabe em novo empréstimo. O meia-atacante Marquinhos, ex-Cruzeiro, é outro que pode sair.

Nos últimos dias, o Inter emprestou três jogadores. Maurides foi para o Figueirense, a pedido de Argel Fucks, e Alisson Farias e Bruno Gomes acabaram cedidos ao Estoril, de Portugal. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos