Topo

Jornal: Van Persie se oferece para ser reserva de trio de ataque do Barça

Van Persie teria se oferecido para defender o Barcelona - REUTERS/Osman Orsal
Van Persie teria se oferecido para defender o Barcelona Imagem: REUTERS/Osman Orsal

Do UOL, em São Paulo

22/07/2016 08h01

O Barcelona está procurando um atacante que possa suprir as ausências de Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar Jr ao longo da próxima temporada. Enquanto o clube aposta em nomes do futebol espanhol, como Luciano Vietto e Kevin Gameiro, a solução pode vir de outro país.

Segundo o jornal espanhol “Sport” noticiou nesta sexta-feira (22), o atacante Robin Van Persie, que fez história com as camisas do Arsenal e da seleção holandesa, teria se oferecido para ser o suplente que a equipe busca.

O atacante, que atualmente defende o Fenerbahce-TUR, não está feliz no país. A recente tentativa de golpe militar e os protestos que paralisam o país estariam incomodando o holandês, que busca um novo destino para sua carreira.

Inicialmente, o desejo de Van Persie seria retornar ao futebol inglês, onde teve passagem de sucesso ao defender o Arsenal e o Manchester United. Entretanto, o alto salário do holandês diminui as chances de acerto com algum clube do país, uma vez que as principais equipes já estão finalizando seus elencos para a próxima temporada.

Segundo a publicação espanhola, o Stoke City e o West Ham estão conversando com o atacante, mas as negociações não avançaram em um primeiro momento. O Fenerbahce estaria disposto a liberar o atacante para abrir espaço em sua folha salarial. Contudo, o clube pretende receber ao menos 10 milhões de euros (R$ 36 milhões) para permitir que o astro de 32 anos mude de ares.