Topo

Lugano despista sobre possível saída de Bauza: "São suposições"

Lugano ressaltou que Edgardo Bauza segue focado em seu trabalho no SP - Érico Leonan/saopaulofc.net
Lugano ressaltou que Edgardo Bauza segue focado em seu trabalho no SP Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

22/07/2016 12h34

O zagueiro Lugano concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (22) e falou sobre o momento vivido pelo São Paulo. O clube paulista enfrenta o Grêmio, neste domingo (24), às 16h (de Brasília), em busca de uma retomada na tabela. No momento, o São Paulo ocupa a nona colocação com 22 pontos, 10 a menos que o líder Palmeiras.

Bem humorado, o atleta chegou brincando com os profissionais de imprensa que estavam no CT do São Paulo para acompanhar o treino. Mas, como não poderia deixar de ser, precisou responder sobre a possível saída de Bauza.

“Bom, posso falar por nós, jogadores, e o elenco hoje treinou com normalidade, amanhã vamos treinar e chegar a Porto Alegre com normalidade. Não pensamos em suposições e outras coisas que não sejam o jogo domingo. Por enquanto, tudo funciona com normalidade. São suposições, que não podemos opinar, pois são só suposições. Vamos nos preparar para um rival direto, que será muito importante para nós”, explicou Lugano.

Ainda segundo o defensor, quando uma seleção demonstra interesse no trabalho de um jogador ou técnico, é natural que ele se sinta tentado a aceitar o cargo, especialmente se for para trabalhar em seu país.

"Em meu caso, a seleção sempre foi o mais importante na minha vida. Já fiz qualquer coisa para ir para minha seleção, fiz coisas certas e muita coisa errada. Briguei para estar na seleção, chegar antes. Muitas vezes foi um prejuízo para os clubes que joguei, por isso você tocou em meu ponto fraco. São suposições e não posso falar de nada que não sejam coisas concretas”, afirmou Lugano. 

Ainda de acordo com Lugano, a possibilidade de assumir o comando da seleção argentina não fez com que o técnico mudasse sua forma de trabalhar no dia a dia. 

"Ele estava totalmente normal. Juro que ninguém tocou no tema durante o treino, nem ele, nem nós. Na verdade, não está acontecendo nada. O torcedor tem que ficar tranquilo neste aspecto. A preparação está normal", salientou o zagueiro.

Deixando as especulações de lado, Lugano avaliou a equipe do Grêmio, que será o próximo rival tricolor no Brasileirão. Segundo o zagueiro, os gaúchos têm muita força atuando em seu estádio, mas é possível sair com um resultado positivo.

"A gente sabe que, jogando em casa, o Grêmio é um time que tenta pressionar. Eles terão muitos desfalques no domingo, assim como o São Paulo. Neste mês no Brasil, muitas mudanças acontecem em muitos times. Quem se mexer melhor, terá mais possibilidades (de triunfar). Querem conquistar o título, mas nós vamos tentar superar esse obstáculo e conquistar três pontos importantes", salientou Lugano.