Borussia Dortmund goleia e impõe 1ª derrota a Mourinho no Manchester United

Do UOL, em São Paulo

O Borussia Dortmund impôs a primeira derrota a José Mourinho no Manchester United ao vencer por 4 a 1, nesta sexta-feira, um duelo entre as equipes em Xangai válido pelo torneio amistoso Champions Cup. Gonzalo Castro (2 vezes), Pierre Aubameyang, Dembelé marcaram os gols do time alemão, enquanto Mkhitaryan descontou.

Ainda sem contar com suas principais estrelas para a temporada e com um time repleto de reservas – Ibrahimovic, por exemplo, não jogou -, o Manchester United vinha de vitória na estreia de Mourinho: 2 a 0 sobre o Wigan. Nesta sexta-feira, porém, viu o rival abrir 3 a 0 antes de descontar com Mkhitaryan, reforço contratado justamente junto ao Borussia Dortmund.

Thomas Peter/Reuters
Mourinho e Mata conversam durante jogo
O time alemão, por sua vez, não contou com Mario Gotze e André Schürrle, anunciados nesta semana. Mas viu outro estreante, Dembelé, marcar um golaço, o terceiro do time em Pequim. Gonzalo Castro abriu e fechou o placar, enquanto Aubameyang, de pênalti, fez o segundo.

O Manchester United volta a jogar pela Champions Cup na próximo segunda-feira, em clássico contra o City marcado para Pequim. Será o reencontro de Mourinho com Pep Guardiola, antigo rival nos tempos de Real Madrid x Barcelona.

O Borussia Dortmund, por sua vez, encara o Manchester City na quinta-feira da próxima semana, fechando a perna chinesa do torneio.

Thomas Peter/Reuters
Gonzalo Castro comemora gol pelo Borussia Dortmund

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos