Topo

Um time inteiro de reforços em oito meses. Inter segue em transformação

Inter contratou 12 jogadores nos últimos meses e promoveu transformação no grupo - Montagem UOL
Inter contratou 12 jogadores nos últimos meses e promoveu transformação no grupo Imagem: Montagem UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

22/07/2016 06h00

Um time inteiro de reforços desembarcou no Internacional neste ano. A contratação de Nico López confirma que o clube gaúcho segue em transformação. De dezembro de 2015 para cá, o grupo principal já passou por duas mudanças. E ambas foram bem drásticas.

A lista de reforços envolve praticamente todas as posições. Somente a lateral esquerda não ganhou um contratado neste período.

Desde o final do ano passado, chegaram Danilo Fernandes (28 anos), Marcelo Lomba (29), Paulo Cezar Magalhães (26), Leandro Almeida (29), Anselmo (27), Fernando Bob (28), Fabinho (29), Luis Manuel Seijas (29), Ariel Nahuelpan (29), Marquinhos (26), Nico López (22) e Brenner (22).

No segundo semestre do ano passado, o Inter deflagrou um processo de renovação no elenco. Não renovou com experientes, como Dida, Juan, Lisandro López e até topou emprestar D’Alessandro. Só que a mudança na fotografia foi radical.

No começo de 2016, Argel Fucks trabalhou com a menor média de idade do Gauchão. E também da arrancada do Brasileirão. A juventude também trouxe questionamento sobre a profundidade do elenco, capacidade para aguentar sequência de jogos.

Já com o Campeonato Brasileiro em andamento, o Internacional reconheceu que iria passar por uma nova transformação. Neste período, fechou a contratação de Seijas, Ariel e por fim Nico López. O uruguaio, que custou 4 milhões de dólares (R$ 13 milhões na cotação atual), é o principal nome buscado.