Topo

Arsene Wenger promete "gastar muito dinheiro" e quer destaque do Inglês

Stefan Wermuth/Reuters
Imagem: Stefan Wermuth/Reuters

Do UOL, em São Paulo

23/07/2016 13h23

O técnico Arsene Wenger está disposto a investir pesado para fortalecer o elenco do Arsenal para a próxima temporada. Com a chegada de José Mourinho e Pep Guardiola ao Campeonato Inglês, United e City se fortaleceram e investiram bastante em contratações. Antonio Conte, novo técnico do Chelsea, também já se movimentou para reforçar a equipe.

Após anunciar apenas Granit Xhaka e Rob Holding como reforços, o técnico francês prepara-se para começar a buscar atletas mais renomados para o elenco.

“Nós somos muito ativos, e se nós encontrarmos os candidatos certos, gastaremos muito dinheiro.  Nós já fizemos isso em outra oportunidade”, declarou Wenger.

O principal foco de Wenger é encontrar um atacante para reforçar o setor ofensivo. Após negociações frustradas por Higuaín, a ideia é tentar a contratação de Riyad Mahrez, eleito melhor jogador da última edição do Campeonato Inglês.

Segundo a imprensa inglesa, o Arsenal estaria disposto a oferecer 42 milhões de libras (R$ 179 milhões) para assegurar a contratação de um dos principais jogadores do Leicester na última temporada, ao lado do atacante Jamie Vardy, que também foi sondado pelo clube londrino, mas preferiu permanecer no atual campeão inglês.