Topo

Jornal: Barcelona encaminha contratação de atacante amigo de Lionel Messi

Barcelona e Atlético de Madri teriam acordo pela transferência de Vietto - Manuel Queimadelos Alonso/Getty Images
Barcelona e Atlético de Madri teriam acordo pela transferência de Vietto Imagem: Manuel Queimadelos Alonso/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/07/2016 09h45

O Barcelona não para de contratar! Após anunciar a chegada do meio-campista André Gomes, que era cobiçado pelo Real Madrid, o clube catalão encaminha a contratação de outro atleta: o atacante Luciano Vietto.

Segundo o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, Barcelona e Atlético de Madri já chegaram a um acordo para a transferência do atacante de 23 anos. Os catalães pagarão aproximadamente 22 milhões de euros (R$ 78 milhões), cerca de 2 milhões de euros (R$ 7,1 milhões) a mais do que o valor pago pelos colchoneros para contratar o atacante junto ao Villarreal.

Ainda segundo a publicação, faltam apenas acertos entre Barcelona e jogador para que a contratação seja anunciada de forma oficial. O atacante não está confortável com a possibilidade de ser suplente do trio de ataque formado por Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar Jr. Entretanto, os dirigentes catalães o convenceram que o aprendizado poderá ser maior no clube catalão.

O atacante já poderia ter sido contratado na última temporada. Entretanto, a punição imposta pela Fifa ao Barcelona impediu que o argentino fosse vinculado ao clube. Agora, o atleta chegará ao clube em que tem um grande amigo: o atacante Lionel Messi. Vietto chegou inclusive a viajar com o astro argentino em abril de 2015 para uma consulta médica.