Topo

Mourinho revela que Cristiano Ronaldo não gosta de marcar "Não o agrada"

José Mourinho e Cristiano Ronaldo trabalharam juntos no Real Madrid - AFP PHOTO/ Jaime REINA
José Mourinho e Cristiano Ronaldo trabalharam juntos no Real Madrid Imagem: AFP PHOTO/ Jaime REINA

Do UOL, em São Paulo

23/07/2016 12h23

O técnico José Mourinho pode falar com propriedade sobre um dos melhores jogadores de futebol da atualidade. O treinador português, que comandou Cristiano Ronaldo durante sua passagem pelo Real Madrid, avaliou o desempenho do astro na conquista da Eurocopa.

Segundo o treinador, o esquema tático usado pela seleção portuguesa no torneio europeu foi criado para dar liberdade ao atacante, tirando dele as obrigações defensivas. Contudo, sobrou uma leve alfinetada em CR7 ao analisar a formação de Portugal.

“Fernando Santos decidiu que Portugal iria jogar praticamente com duas linhas de quatro atletas, deixando Cristiano Ronaldo em uma posição mais central, tentando preserva-lo das funções defensivas, que pouco o agradam”, explicou Mourinho.

Desta forma, o português atuou de forma levemente diferente a como está acostumado a jogar no Real Madrid. No clube merengue, CR7 joga pelo lado esquerdo do campo, mas precisa acompanhar, mesmo a contragosto, o lateral adversário nas jogadas defensivas. Na seleção portuguesa, atuando mais adiantado, o astro não precisou pressionar os adversários, tendo fôlego para preparar as jogadas de ataque da seleção.