Mourinho revela que Cristiano Ronaldo não gosta de marcar "Não o agrada"

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO/ Jaime REINA

    José Mourinho e Cristiano Ronaldo trabalharam juntos no Real Madrid

    José Mourinho e Cristiano Ronaldo trabalharam juntos no Real Madrid

O técnico José Mourinho pode falar com propriedade sobre um dos melhores jogadores de futebol da atualidade. O treinador português, que comandou Cristiano Ronaldo durante sua passagem pelo Real Madrid, avaliou o desempenho do astro na conquista da Eurocopa.

Segundo o treinador, o esquema tático usado pela seleção portuguesa no torneio europeu foi criado para dar liberdade ao atacante, tirando dele as obrigações defensivas. Contudo, sobrou uma leve alfinetada em CR7 ao analisar a formação de Portugal.

"Fernando Santos decidiu que Portugal iria jogar praticamente com duas linhas de quatro atletas, deixando Cristiano Ronaldo em uma posição mais central, tentando preserva-lo das funções defensivas, que pouco o agradam", explicou Mourinho.

Desta forma, o português atuou de forma levemente diferente a como está acostumado a jogar no Real Madrid. No clube merengue, CR7 joga pelo lado esquerdo do campo, mas precisa acompanhar, mesmo a contragosto, o lateral adversário nas jogadas defensivas. Na seleção portuguesa, atuando mais adiantado, o astro não precisou pressionar os adversários, tendo fôlego para preparar as jogadas de ataque da seleção.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos