Villarreal quer Alexandre Pato para reforçar seu ataque, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Reintegrado ao Corinthians e na expectativa de voltar a campo com o time paulista, Alexandre Pato voltou a figurar no mercado da bola. De acordo com o diário As, os espanhóis do Villarreal estão interessados em contar com o brasileiro como reforço em seu ataque. 

Precisando de novos nomes fortes à frente - preferencialmente jogadores experientes e de renome -, Pato se encaixaria no perfil que o clube busca para fechar seu elenco para a temporada 2016/2017.

Pato formaria dupla de ataque com Roberto Soldado e teria chance de disputar a fase preliminar da Liga dos Campeões, já que o clube foi quarto colocado na última edição do Campeonato Espanhol.

O As diz que a negociação não é recente, começou há semanas, e que Pato agrada o técnico Marcelino García Toral por sua mobilidade e velocidade, além do fato de ser um jogador rodado, com passagem por clubes como o Milan.

No Corinthians, Pato esta semana acabou sendo deixado de lado por Cristóvão Borges e ficou fora da lista de relacionados para o jogo contra o Figueirense. O técnico considerou que ele ainda não está pronto para reestrear pelo time.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos