Com PM na Olimpíada, Vasco estuda locais para atuar fora do Rio

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

    Vasco ficará sem São Januário em agosto por conta da Rio 2016

    Vasco ficará sem São Januário em agosto por conta da Rio 2016

Único carioca com casa própria, o Vasco não vinha tendo problemas em mandar seus jogos na temporada, diferentemente de seus rivais. Em agosto, porém, o clube será pela primeira vez prejudicado pela Rio 2016. Como o Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) ficará a serviço da Olimpíada, o Cruzmaltino já estuda outras praças para atuar contra o Sampaio Corrêa (dia 20) e Vila Nova (dia 30).

"O presidente (Eurico Miranda) já até conversou comigo. Nossa ideia inicial é adiar as partidas, mas esbarramos na questão do calendário. Não tem data e, de repente, esse adiamento poderá nos prejudicar mais a frente caso a gente siga adiante na Copa do Brasil. Se não forem adiados, iremos procurar outra praça, mas a minha vontade é sempre jogar em casa", declarou o técnico Jorginho.

A proibição surgiu a partir de um pedido da Polícia Militar acatado pela CBF, e os clubes cariocas não ficaram nem um pouco satisfeitos.

Os mais revoltados são Botafogo e Fluminense, que investiram na reforma do estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, e no Giulite Coutinho, em Edson Passos, respectivamente.

O Alvinegro, por exemplo, descarta qualquer possibilidade de levar seus jogos para fora do Rio de Janeiro. Na luta contra o rebaixamento, o clube quer contar com a sua casa nas três partidas que estão agendadas para agosto e correm risco: Palmeiras, dia 1, Grêmio, dia 7, e Sport, dia 20.

O Fluminense também seria bastante prejudicado. O clube é mandante em três jogos em agosto: Figueirense, dia 3, América-MG, dia 14, e Palmeiras, dia 28. O duelo com os paulistas, porém, foi negociado para fora do Rio, embora ainda não esteja definido o local exato. O Tricolor também aguarda um posicionamento da CBF para saber o que fazer.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos