Fluminense empresta lateral Ailton a clube português por uma temporada

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Estoril Praia

    O jogador passou a última temporada atuando pelo Neftchi, do Azerbaijão

    O jogador passou a última temporada atuando pelo Neftchi, do Azerbaijão

O ano de 2016 ainda não trará oportunidades a Ailton no Fluminense. Neste domingo, o clube anunciou o empréstimo do lateral esquerdo ao Estoril, de Portugal, até o fim da temporada europeia.

Deste modo, o jogador de 21 anos não retornará às Laranjeiras até a metade de 2017. "Estou sendo muito bem recebido. Ainda não treinei, mas espero fazer um bom trabalho já nesta semana", disse ao site oficial do Estoril Praia, também se descrevendo como "veloz e forte fisicamente".

O atleta já viajou para a Espanha, onde se juntará ao restante do elenco de Fabiano Soares na realização da pré-temporada até o dia 6 de agosto. "No ano passado o Estoril esteve muito bem, por pouco não chegamos à Liga Europa. O que eu quero é começar da melhor forma para poder ajudar o time", prosseguiu Ailton.

O lateral se destacou na temporada 2015/2016 com a camisa do Neftchi, do Azerbaijão, com a qual atuou em 30 dos 34 jogos disputados no torneio nacional. O retorno de Ailton ao Brasil ocorreu em março desse ano, e seu contrato com o Fluminense terá validade até 2017.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos