TJD-SP marca data para julgamento de Alecsandro por caso de doping

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

O Tribunal de Justiça Desportiva-SP marcou a data para o julgamento de Alecsandro, flagrado em exame antidoping pelo uso de agentes anabólicos na partida contra o Corinthians, em abril, pelo Campeonato Paulista. O próprio jogador revelou, antes da partida deste domingo contra o Atlético-MG, o dia no qual passará pela entidade: 1º de agosto.

Além de adiantar a data do julgamento que definirá a punição final (ou a absolvição, é claro), Alecsandro falou pela primeira vez sobre o caso. O centroavante misturou tranquilidade e ansiedade, apesar dos exames positivos para a substância O-Dephenylandarine.

"Quando você sabe que não fez nada errado, fica tranquilo. Fico feliz por estar voltando. Ainda ansioso com o julgamento, mas feliz", declarou o atacante palmeirense. 

Flagrado na prova e na contraprova em junho, o centroavante de 35 anos recebeu uma suspensão preventiva de 30 dias do tribunal. O castigo terminou no último dia 16, mas o jogador retornou ao elenco somente neste domingo, na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, em pleno Allianz Parque.

Alecsandro entrou em campo aos 25min da etapa final, na vaga de Erik. O jogador atuou mais recuado, como um meia, mas não conseguiu ser efetivo diante da marcação atleticana.

O Palmeiras permaneceu com 32 pontos após o revés deste final de semana. A diferença do líder para o arquirrival Corinthians, que ficou apenas no 1 a 1 com o Figueirense, no último sábado, caiu para dois pontos.

Na próxima segunda, o time alviverde encara o Botafogo, justamente na data reservada para o julgamento do atacante. Desta forma, Alecsandro está fora do confronto no Rio de Janeiro, marcado para as 20h.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos