Topo

TJD-SP marca data para julgamento de Alecsandro por caso de doping

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

24/07/2016 14h28

O Tribunal de Justiça Desportiva-SP marcou a data para o julgamento de Alecsandro, flagrado em exame antidoping pelo uso de agentes anabólicos na partida contra o Corinthians, em abril, pelo Campeonato Paulista. O próprio jogador revelou, antes da partida deste domingo contra o Atlético-MG, o dia no qual passará pela entidade: 1º de agosto.

Além de adiantar a data do julgamento que definirá a punição final (ou a absolvição, é claro), Alecsandro falou pela primeira vez sobre o caso. O centroavante misturou tranquilidade e ansiedade, apesar dos exames positivos para a substância O-Dephenylandarine.

"Quando você sabe que não fez nada errado, fica tranquilo. Fico feliz por estar voltando. Ainda ansioso com o julgamento, mas feliz", declarou o atacante palmeirense. 

Flagrado na prova e na contraprova em junho, o centroavante de 35 anos recebeu uma suspensão preventiva de 30 dias do tribunal. O castigo terminou no último dia 16, mas o jogador retornou ao elenco somente neste domingo, na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, em pleno Allianz Parque.

Alecsandro entrou em campo aos 25min da etapa final, na vaga de Erik. O jogador atuou mais recuado, como um meia, mas não conseguiu ser efetivo diante da marcação atleticana.

O Palmeiras permaneceu com 32 pontos após o revés deste final de semana. A diferença do líder para o arquirrival Corinthians, que ficou apenas no 1 a 1 com o Figueirense, no último sábado, caiu para dois pontos.

Na próxima segunda, o time alviverde encara o Botafogo, justamente na data reservada para o julgamento do atacante. Desta forma, Alecsandro está fora do confronto no Rio de Janeiro, marcado para as 20h.