Bahia faz proposta, mas Inter descarta empréstimo de atacante

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Internacional

    Aylon já foi artilheiro do Inter no ano e agora se recupera de lesão na clavícula

    Aylon já foi artilheiro do Inter no ano e agora se recupera de lesão na clavícula

O Bahia aproveitou as relações estreitadas nas últimas semanas, pelo negócio envolvendo Marcelo Lomba e Muriel, e fez outra proposta ao Internacional: levar Aylon por empréstimo. O clube gaúcho disse não e manteve o atacante em seu elenco principal.

Autor de oito gols em 27 partidas neste ano, o atacante se recupera de luxação na clavícula. Já treina normalmente com o elenco e voltará a ser opção nos próximos dias.

O Inter confirma que foi procurado pelo Bahia. A recusa se baseia na ideia de que Aylon pode fazer mais de uma função e, após superar a recuperação do problema clínico, será alternativa.

O curioso é que Aylon foi mantido nos planos mesmo com a chegada de Brenner, Ariel Nahuelpan e Nico López. O primeiro ainda não estreou, o segundo garantiu o empate contra a Ponte Preta e o último foi contratado na semana passada – por 4 milhões de dólares.

Aylon chegou ao Internacional após se destacar no São Paulo-RS, em disputa na segundona gaúcha. Depois de ser promovido por Abel Braga, em 2014, foi emprestado ao Paysandu e voltou neste ano. Jogou boa parte do Gauchão como titular e iniciou o Brasileirão também nessa condição.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos