Topo

Chelsea e Everton brigam por contratação de zagueiro do Napoli

Koulibaly é disputado por Chelsea e Everton - Maurizio Lagana/Getty Images
Koulibaly é disputado por Chelsea e Everton Imagem: Maurizio Lagana/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/07/2016 11h46

O zagueiro Kalidou Koulibaly poderá ter uma nova equipe na próxima temporada. Após se destacar com a camisa do Napoli, o belga está sendo disputado por Chelsea e Everton.

Segundo o agente Bruno Satin, que representa o atleta, a diretoria do Napoli já foi comunicada sobre a vontade do atleta de deixar o clube.

“Eu não estou ciente sobre estarmos perto de um acordo. Talvez os diretores tenham entendido isso, mas a vontade do jogador ainda é de ir embora, não de renovar”, explicou o agente, em entrevista à Rádio CRC.

Ainda segundo o empresário, as conversas com o clube não estão motivando o jogador a permanecer mais uma temporada no futebol italiano, uma vez que o clube ressalta a importância de Koulibaly, mas não faz uma proposta condizente em termos financeiros.

“No último ano, eles queriam nos mandar embora, nos disseram que ele não estava concentrado, mais então, na última temporada, ele mostrou toda a qualidade que possui”, rebateu o dirigente.

Por fim, Satin tranquilizou os torcedores do Napoli com relação à possibilidade de Koulibaly se transferir para a Juventus. De acordo com o agente, o defensor de 25 anos não pensa de trocar de clube dentro do futebol italiano, como o atacante Gonzalo Higuaín está fazendo.

“Eu posso dizer para os fãs ficarem tranquilos que ele não irá para a Juventus, ele não irá aumentar a competição (entre as equipes). Chelsea e Everton ainda estão interessados nele, já que estão procurando um defensor central de alta qualidade”, afirmou o agente.

Desde que foi contratado junto ao Racing Genk, da Bélgica, Koulibaly já disputou 81 partidas com a camisa do Napoli, marcado apenas um gol. O atleta ficou marcado por ter sido alvo de ofensas racistas da torcida da Lazio em uma partida entre as duas equipes.