Topo

Grêmio sonda atacante Gabriel, do Flamengo, e torce contra sétimo jogo

Gabriel pode trocar o Grêmio pelo Flamengo se não jogar nesta segunda - Staff Images / Twitter Maracanã
Gabriel pode trocar o Grêmio pelo Flamengo se não jogar nesta segunda Imagem: Staff Images / Twitter Maracanã

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/07/2016 17h59

O Grêmio procurou o Flamengo para contratar o meia-atacante Gabriel. Com 26 anos, o jogador deve ter menos espaço no elenco rubro-negro a partir da chegada de Diego e parece interessante aos olhos do Tricolor. 

"É um dos jogadores que estamos analisando. Junto com outros quatro ou cinco. Fizemos uma sondagem, iniciamos conversa. Não há proposta oficial", disse o vice de futebol gremista, Alberto Guerra, ao UOL Esporte. 

Gabriel disputou seis partidas no Brasileirão, e se entrar em campo nesta segunda-feira contra o América-MG não poderá defender outra equipe na Série A. Mesmo assim, o Grêmio garante que não solicitou que ele não seja utilizado. 

"Não pedimos para ele não jogar. O Flamengo também está interessado em dar rodagem ao jogador, e ele nos parece bastante interessante. Se o Flamengo quiser, pode colocar ele, e tiramos ele da nossa lista. Se não quiser, que ele não jogue", comentou Guerra. 

Antes mesmo da venda de Giuliano, ao Zenit, da Rússia, o Grêmio ainda demonstrava interesse na contratação de um meia. Entre os analisados, a maioria defende clubes de Série A. Há ainda a chance de contratar jogadores do exterior que tenham rescindido seus contratos durante a janela de transferências. 

Além do Flamengo, Gabriel defendeu o Bahia. Segundo a direção do clube carioca, não houve proposta oficial apresentada até o momento.