Topo

Nolito revela: "Tive proposta do Barça, mas preferi o City por Guardiola"

Nolito preferiu o Manchester City para trabalhar novamente com Guardiola - Divulgação
Nolito preferiu o Manchester City para trabalhar novamente com Guardiola Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/07/2016 09h28

O atacante Nolito juntou-se ao elenco do Manchester City nesta temporada após ter atuado no último ano com a camisa do Celta de Vigo. Porém, o destino do atleta poderia ter sido outro.

Nesta segunda-feira (25), o jornal britânico “The Guardian” publicou uma entrevista em que o atacante revela ter recebido proposta do Barcelona. Entretanto, a possibilidade de trabalhar com Pep Guardiola pesou, levando o atleta a aceitar a proposta inglesa.

“Preferi vir com o Guardiola. Trabalhei pouco tempo com Guardiola no Barcelona, mas pude desfrutar. É uma das razões que me ajudou a fechar com o City, mas não a única. O Citu tem uma grande equipe e um grande projeto. Vou ajudar este clube a conquistar grandes coisas”, revelou Nolito.

Ainda segundo o atacante, após uma análise profunda, ele decidiu que trabalhar no Manchester City seria a melhor opção para sua carreira neste momento. A decisão foi influenciada pelo meio-campista David Silva, companheiro de seleção e, agora, de equipe.

“Conversei com Silva e ele me falou muito bem da equipe. Conversei também com minha família e meu agente. Só precisei de dois dias para tomar uma decisão. Desejo tudo de melhor para o Barcelona, estou muito agradecido pelo interesse, mas acredito que a decisão de vir para o Manchester City foi a melhor”, finalizou o atacante.