Ribery alfineta Guardiola: "Com Ancelotti me sinto confiante de novo"

Do UOL, em São Paulo

  • Christof Stache/AFP

    Ribéry teve problemas de relacionamento com Pep Guardiola

    Ribéry teve problemas de relacionamento com Pep Guardiola

O atacante Franck Ribéry parece ter reencontrado o bom futebol nesta pré-temporada. Após boas atuações pelo Bayern de Munique nos primeiros jogos do período de treinos, o francês atribuiu sua evolução ao técnico Carlo Ancelotti, recém-contratado pelo clube.

Em entrevista à revista alemã "Kicker", Ribéry avaliou seu desempenho nas últimas temporadas e deu uma alfinetada em Pep Guardiola, treinador espanhol que comandou o Bayern de Munique nos últimos três anos.

"Com Ancelotti me sinto confiante de novo, ele é um grande treinador. Preciso de gente como ele, Jupp Heynckes ou Ottmar Hitzfeld", citou Ribéry, lembrando ex-treinadores do clube bávaro que lhe deram total apoio quando dirigiram a equipe.

Franck Ribéry conviveu com lesões no período em que Guardiola foi treinador do Bayern de Munique. Com isso, o relacionamento entre o francês e o espanhol não era dos melhores, já que Pep deixou o atleta no banco em diversas ocasiões mesmo com ele tendo condições de jogo.

Por isso, Ribéry trata de aproveitar as chances dadas por Ancelotti e enche o italiano de elogios neste começo de trabalho no clube bávaro.

"Me sinto livre e completamente motivado. Com Ancelotti poderemos fazer grandes coisas. É um presente para o clube", concluiu Ribéry. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos