Topo

Sport insiste por Marlone e apresenta nova proposta ao Corinthians

Marlone não entra em campo pelo Corinthians desde o dia 4 de junho - AP Photo/Andre Penner
Marlone não entra em campo pelo Corinthians desde o dia 4 de junho Imagem: AP Photo/Andre Penner

Dassler Marques e Marcello De Vico

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Santos

25/07/2016 15h01

O Sport não desistiu de Marlone. O clube pernambucano fez uma nova proposta oficial para contratar o jogador por empréstimo, mas o Corinthians ainda não cedeu.

Marlone foi mais uma vez excluído da lista de relacionados do Corinthians para o jogo do último sábado, contra o Figueirense, e não entra em campo com a camisa alvinegra desde 4 de junho, no jogo contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro.

Na época, Tite ainda era o técnico do Corinthians. Com Cristóvão Borges, o meio-campista segue sem jogar um minuto sequer com a camisa alvinegra.

"Existe a proposta do Sport querer o Marlone por empréstimo. Mas o Corinthians não está querendo liberar", disse Reginaldo Duarte, empresário do jogador corintiano, em entrevista ao UOL Esporte.

Há sete meses, o Corinthians pagou R$ 4 milhões para adquirir 50% dos direitos econômicos de Marlone. Portanto, a ideia de emprestá-lo (a custo zero) não agrada a diretoria alvinegra.

Ainda de acordo com Reginaldo, outros clubes fizeram sondagens por Marlone, mas a única proposta oficial até agora é do próprio Sport. "Tem outros clubes fazendo sondagem, mas não chegamos a conversar", completou.

O clube pernambucano, aliás, é o preferido de Marlone em uma possível disputa entre Atlético-PR e Sport. Adaptado a Recife, o jogador teve uma passagem de sucesso pela Ilha do Retiro e nem mesmo o fator 'Paulo Autuori', técnico fã do futebol de Marlone, prevaleceria em uma decisão.