'Vilão' do rebaixamento de 2013 vira solução para o ataque do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Paulo Fernandes/Vasco

    Ederson comemora o primeiro gol do Vasco contra o Bragantino

    Ederson comemora o primeiro gol do Vasco contra o Bragantino

Quis o destino que justamente um ex-vilão do Vasco se tornasse a solução para o ataque cruzmaltino. Três anos depois de marcar três gols e decretar o rebaixamento do clube carioca no Campeonato Brasileiro, Ederson estreou com o pé direito em São Januário e precisou de apenas 12 minutos para fazer seu primeiro gol pela equipe.

Emprestado até o meio do ano que vem pelo Kashiwa Reysol, do Japão, Ederson é a esperança da comissão técnica de preencher uma posição que demandou longo tempo de procura por parte da diretoria. Além dele, o clube contratou Júnior Dutra, que estava no Al Arabi, do Qatar.

"A gente fica feliz pela estreia dele, foi muito boa. Eu conheço o Éderson bem, fico feliz de poder contar tanto com ele quanto com o Junior Dutra (outro recém-contratado). Eles dão boas possibilidades", analisou o técnico Jorginho, que finalizou o raciocínio com elogio. "Que ele permaneça assim. Ele sabe fazer gol, se movimenta muito bem na área".

Apesar de ser contratado para ser o chamado "camisa 9", Ederson garante que pode atuar em outras posições:

"Onde o professor o quiser. Estou aqui a disposição. Estou aqui para ajudar".

No aguardo de Riascos

Embora tenha contratado Ederson e Júnior Dutra, o Vasco ainda pode se reforçar no ataque. O clube aguarda o desfecho do desligamento de Riascos com o Cruzeiro para entrar na jogada com o objetivo de repatriar o colombiano. A rescisão deverá acontecer ainda nesta semana.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos