Ele não joga há oito meses. E ainda não tem prazo para estrear no Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco

    Meia Fellype Gabriel ainda não fez sua estreia com a camisa do Vasco

    Meia Fellype Gabriel ainda não fez sua estreia com a camisa do Vasco

Contratado pelo Vasco em maio, Fellype Gabriel segue seu drama para tentar voltar aos gramados. Sem jogar desde novembro do ano passado, o meia ainda não tem previsão exata para estrear pelo Cruzmaltino.

Após duas cirurgias no joelho direito, ele chegou a ser relacionado em três partidas pelo técnico Jorginho, mas não entrou em campo e agora voltou para a preparação física. A ideia dos profissionais do clube é prepará-lo para que não sofra mais com lesões. Se tudo correr bem, no fim de agosto ele pode estar à disposição.

O regresso foi uma opção do gerente científico do Vasco Alex Evangelista. O fisioterapeuta, que é amigo do jogador e praticamente "bancou" sua contratação, se colocou como responsável pelo retorno do meia.

"Eu atraio a responsabilidade para mim. Eu é que tirei o Fellype Gabriel de campo. A responsabilidade é minha. Eu é que solicitei ao departamento médico, pedi aos médicos para avaliarem, e eles concordaram comigo. Queríamos que ele recuperasse o joelho, mas que não fosse só isso o foco. Que ele se recuperasse totalmente e não se machucasse nunca mais. Um trabalho de prevenção. Daqui a dois meses, vamos ver se o que falei é verdade ou mentira", declarou Evangelista, que está servindo a seleção olímpica de futebol.

Disposto a deixar para trás os problemas com contusões, Fellype Gabriel enfrenta uma dura rotina que consiste em atividades em dois e até três períodos por dia.

Com 30 anos, o meia assinou contrato com o Vasco até o fim desta temporada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos