Fifa libera, e São Paulo oficializa a contratação de Buffarini

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / Juan Mabromata

    Buffarini dependia do aval da Fifa para acertar sua transferência para o São Paulo

    Buffarini dependia do aval da Fifa para acertar sua transferência para o São Paulo

O lateral-direito Julio Buffarini assinou contrato com o São Paulo por três temporadas. O acordo estava emperrado em virtude de uma divergência no mecanismo de transferência da Fifa. Mas o processo foi concluído nesta terça-feira.

Para solucionar o caso, o clube enviou à CBF (responsável pelo encaminhamento à FIFA) toda a documentação necessária para consumar a transferência, que tinha sido realizada no dia 19, e a Fifa reconheceu que o trabalho foi realizado dentro do prazo.

Assim, a equipe concretizou a contratação do jogador de 27 anos, que será incorporado ao elenco são-paulino ainda nesta semana.

Buffarini foi um pedido do técnico Edgardo Bauza, com quem havia trabalhado no San Lorenzo. No clube argentino, os dois conquistaram a Libertadores de 2014. Buffarini tem 27 anos.

Com a chegada de Buffarini, o São Paulo soma seis aquisições nesta janela de transferência de meio de ano. O time do Morumbi comprou os direitos econômicos de Maicon, e também se reforçou com Cueva, Gilberto, Douglas e Andrés Chavez.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos