Juventus oficializa contratação de Higuaín por R$ 324 milhões

Do UOL, em São Paulo

  • EFE/MAURICIO DUENAS CASTAÑEDA

A Juventus oficializou nesta terça-feira a contratação do argentino Gonzalo Higuaín por 90 milhões de euros (cerca de R$ 324 milhões) que serão pagos em dois anos ao seu antigo clube, o Napoli. O vínculo entre o atacante e o clube italiano será de cinco anos.

O valor confirmado em nota oficial faz com que a transferência seja a maior da história do futebol italiano e a quarta mais cara da história. A maior transferência foi a ida de Gareth Bale do Tottenham para o Real Madrid, que custou 101 milhões de euros aos cofres merengues. Na segunda colocação está Cristiano Ronaldo, que foi negociado por 96 milhões de euros pelo Manchester United com o clube merengue. A terceira colocação é ocupada por Neymar, uma vez que o Barcelona desembolsou 94,8 milhões de euros por sua contratação. Contudo, existem versões que indicam que o craque brasileiro teria custado 100 milhões de euros aos catalães.

A saída do artilheiro argentina do Napoli foi marcada por grande expectativa e polêmica, já que os clubes são grandes rivais.

O presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, chegou a afirmar que se Higuaín deixasse o clube para jogar na Juventus estaria "traindo a si mesmo e os napolitanos".

Na última sexta-feira, a imprensa italiana tinha informado que Higuaín viajou para Madri com Marotta e Fabio Paratici, também dirigente da Juventus, para passar por exames médicos.

O atacante argentino, que estava de férias após a disputa da Copa América com a seleção de seu país, deve ser apresentado pela Juventus nos próximos dias.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos