São Paulo "perde" 60% dos gols no ano e procura reforços para o ataque

Do UOL, em São Paulo

  • Rivaldo Gomes/Folhapress

"O São Paulo vendeu os jogadores que fizeram 80% dos gols. Por isso, precisam trazer outros". A frase é de Edgardo Bauza, em entrevista à rádio AM 1130, da Argentina, e deixa claro que o comandante não vê condições de disputar as posições de cima da tabela caso novos jogadores não sejam contratados.

Bauza exagerou um pouco no número, mas tem razão em destacar a importância do quarteto que deixou o Morumbi nos últimos dias. Calleri, Paulo Henrique Ganso, Alan Kardec e Rogério são responsáveis por 30 dos 55 gols da equipe na temporada: ou seja 60%.

"Se a gente não tiver reforços de importância, vai ser difícil competir. Temos que armar uma equipe boa para poder brigar", disse Bauza. "Já falei aos dirigentes que precisamos de reforços", completou.

Os dois nomes citados por Bauza como possíveis reforços são os de Lucas Barrios, do Palmeiras, e Lucas Pratto, do Atlético-MG. Até agora, no entanto, não há sinais de que há negociação entre os clubes citados. Por enquanto, a única certeza é a busca para repor os que saíram.

Rogério foi o primeiro. O atacante não vinha sendo utilizado com frequência e se esforçou bastante para deixar o Morumbi. O Sport conseguiu concretizar a negociação do atleta por empréstimo. Ele havia feito três gols com a camisa tricolor.

Calleri já era uma perda praticamente certa. Com contrato até o término da Libertadores, o argentino é a baixa mais sentida no quesito número de gols. Foram 16 tentos marcados por ele, que rapidamente chamou a atenção do mercado europeu nos seis meses que esteve no São Paulo. Agora, treina com a seleção argentina para as Olimpíadas.

Outra importante perda foi a de Paulo Henrique Ganso. Vendido para o Sevilla, o meio-campista foi responsável por sete gols em 2016. Em seguida, vem Alan Kardec, com quatro gols marcados nesta temporada após um longo período de afastamento.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos