Fla pega Figueirense na fase nacional da Sul-Americana; veja confrontos

Do UOL, em São Paulo

  • Gilvan de Souza/ Flamengo

Os quatro confrontos da fase nacional da Copa Sul-Americana foram definidos na noite desta quarta-feira (28), após o término de alguns duelos da Copa do Brasil. O Flamengo pegará o Figueirense.

Campeão da Copa do Nordeste, Santa Cruz enfrentará o Sport. Chapecoense jogará contra o Cuiabá, dono do título da Copa Verde. E o Coritiba terá pela frente o Vitória, que foi terceiro colocado da Série B no ano passado, mas que conseguiu vaga.

Confrontos da fase nacional da Copa Sul-Americana

  • Santa Cruz x Sport
  • Cuiabá x Chapecoense
  • Figueirense x Flamengo
  • Vitória x Coritiba

Datas e horários ainda serão definidos pela Conmebol. Vale lembrar que os brasileiros estrearão no torneio apenas na segunda fase. A primeira foi dividida em duas regiões do continente. Na Zona Norte, duelam clubes de Colômbia, Equador, Peru e Venezuela. Na Sul, times de Uruguai, Paraguai, Bolívia e Chile. Ao todo, serão 16 embates, oito por região. 

A Copa do Brasil, nesta quarta, teve dois confrontos decisivos para a Sul-Americana: os vencedores de Ponte Preta x Figueirense e Chapecoense x Atlético-PR avançariam no torneio nacional, e os perdedores ganharam espaço no continental. Os dois catarinenses perderam.

Santa Cruz e Cuiabá já tinham vaga devido aos títulos regionais conquistados. Flamengo, eliminado anteriormente pelo Fortaleza da Copa do Brasil, e Sport, que não passou nem da primeira eliminatória do nacional, também eram nomes certos, devido à posição na tabela do Brasileirão-2015.

O Vitória foi o último a garantir classificação - que "caiu no colo" com o avanço do Fluminense na Copa do Brasil, ao derrotar o Ypiranga, também nesta quarta. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos