Topo

Guardiola faz projeção sobre o City: "Será difícil conquistar títulos"

Guardiola faz projeção sobre dificuldade em seu início de trajetória no City - CHRISTOF STACHE/AFP
Guardiola faz projeção sobre dificuldade em seu início de trajetória no City Imagem: CHRISTOF STACHE/AFP

Do UOL, em São Paulo

27/07/2016 11h29

O técnico Pep Guardiola já sabe que não terá vida fácil na Inglaterra no comando do Manchester City. Após três anos trabalhando no Bayern de Munique, clube que é o maior vencedor do Campeonato Alemão e que raramente encontra um adversário que possa fazer frente na briga pelo título nacional, o espanhol já projeta dificuldade para triunfar na Inglaterra.

“Será difícil ganhar títulos no princípio, mas, com o tempo, espero que todos possam demonstrar que somos capazes de jogar bem e ganhar partidas”, declarou o treinador, em entrevista coletiva.

Após aproximadamente um mês de trabalho no novo clube, Pep celebrou a receptividade dos treinadores ao seu método de trabalho e disse que o trabalho está sendo bem feito.

“Eles tentam entender a nova forma de jogar, sempre criando um bom ambiente. É impossível conseguir uma vitória quando os jogadores não querem, mas este não é o caso aqui, são excelentes seres humanos”, salientou Pep.

Por fim, o técnico lamentou o fato de não ter conseguido disputar o amistoso contra o Manchester United, que o colocaria pela primeira vez contra José Mourinho desde que ambos assumiram o comando das equipes.