Topo

Marquinhos Gabriel trata Pato como "assunto passado" e dá moral para André

Danilo Verpa/Folhapress
Imagem: Danilo Verpa/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

27/07/2016 18h06

Alexandre Pato já foi apresentado ao Villarreal e a rescisão de seu contrato com o Corinthians já apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, mas o atacante ainda é assunto no clube paulista. Nesta quarta-feira (27), o meia Marquinhos Gabriel foi perguntado sobre a saída do jogador, e afirmou que este é um “assunto passado” dentro do alvinegro.

“A saída dele de maneira nenhuma nos atinge. Aqui cada um busca o seu espaço, ele buscaria o dele. Mas Pato foi embora e temos de fazer a nossa dentro de campo. É assunto passado”, cravou, para virar a página.

Marquinhos, na sequência, deu moral a jogador do elenco que está em baixa: André, que sofre com a desconfiança da torcida desde o pênalti perdido contra o Nacional-URU, nas oitavas de final da Libertadores – recuperado de lesão, ele foi titular de Cristóvão Borges na última partida do Brasileirão, contra o Figueirense.

“André tem totais condições de fazer os gols”, disse. “Ele e todos os nossos jogadores de frente”. Sem Pato, o Corinthians conta com Luciano, Romero, Rildo e André para o setor ofensivo.

Na próxima rodada, no domingo (31), o Corinthians enfrentará o Internacional no Rio Grande do Sul. Marquinhos Gabriel, portanto, reencontrará o time que o lançou no futebol profissional. “Tive muitas lesões por lá, isso fez com que não tivesse sequência. Mas não tenho mágoa. Espero fazer o meu melhor e marcar um golzinho no Beira-Rio”, disse.

"Temos de vencer, com isso a confiança de todos volta”, acrescentou, ao lembrar que técnico e time foram vaiados dentro de casa, ao conquistar apenas dois dos seis pontos disputados na Arena nas últimas duas rodadas. “Temos trabalhado para vencer os jogos. Temos margem de crescimento, dentro da competição vamos crescer muito e brigaremos pelo título até o final".